casos de sucesso

As grandes empresas já adotam medidas como a recuperação tributária através de diversas formas. No mercado aberto, por exemplo, diversas Sociedades Anônimas - S/A - publicaram créditos vultuosos os quais declararam que receberão do Estado em decorrência do trabalho de recuperação tributária que realizaram.

As Lojas Renner S/A, por exemplo, declarou "Fato Relevante" em 18/05/2.020 onde informou que receberá R$ 1.357.087.101,84 (um bilhão, trezentos e cinquenta e sete milhões, oitenta e sete mil, cento e um reais e oitenta e quatro centavos) em decorrência da vitória em processo judicial onde conquistou a exclusão do ICMS - Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços - da base de cálculo do PIS e da COFINS.

O mesmo ocorreu com a Petrobrás Distribuidora S/A que também em "Fato Relevante" publicado em 28/10/2.020 informou que recuperará o crédito e R$ 1,4 bilhão em decorrência de decisão judicial que determinou a exclusão do ICMS - Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços - da base cálculo do PIS / COFINS recolhidos nos últimos anos.

Esses são apenas dois dentre vários exemplos de teses tributárias que beneficiam as empresas por demonstrarem juridicamente que o pagamento de determinado tributo estava sendo exigido pelo Estado de maneira abusiva e consequentemente prejudicando as empresas, seus investidores e empresários em geral.

Contudo, infelizmente essas informações ficam distantes de algumas empresas, especialmente as pequenas e médias. Em geral essas empresas acabam pagando os valores calculados por seus contadores conforme determinado pelos "Fiscos", mas não recebem as informações de que tais formas de cálculo por vezes são impostas de modo a prejudicar as empresas e mesmo contra decisões e entendimentos já consolidados nos Tribunais.

O principal objetivo do escritório Belmonte Molino é ajudar essas empresas a realizarem a recuperação de créditos acumulados em face dos "Fiscos" justamente em decorrência do recolhimento a maior de tributos, bem como realizar a assessoria jurídica para um planejamento tributário novo com a finalidade de fomentar mais créditos para empresa e reduzir os custos fixos sem que elas tenham que fazer altos investimentos para tanto.

 

Se as grandes empresas podem recuperar seus créditos, as pequenas e médias empresas também podem assim proceder e é justamente a mudança de comportamento em relação a tais questões que ajudará essa empresa a crescer ainda mais.

 

Conte conosco para ajudar a sua empresa crescer!